Narrador Admin
Mensagens : 280 Data de inscrição : 03/06/2011
| Assunto: Regras de Combate Qui Jan 12, 2012 10:18 pm | |
| As RODADAS de combate são divididas em dois TURNOS, Ofensivo e Defensivo, um personagem ou grupo executa ações de ataque ou apoio num turno, enquanto os oponentes fazem suas ações defensivas, de fuga ou contra-ataque, ao fim do turno de resposta os grupos se invertem e o que defendia faz sua ação ofensiva (personagens que contra-atacaram não podem realizar mais um ataque amenos que tenha algum aprimoramento que lhe permita fazer mais de um ataque por turno).
O DADO SEMPRE É JOGADO APÓS A AÇÃO DE REAÇÃO (defesa/evasão/contra-ataque)
Ex: Reed dispara uma rajada de Ki em Natsuki e ela tenta usar sua esquiva.
Natsuki roda o dado.
Alterna as rodadas de ataque e defesa
Natsuki tenta socar Reed
Reed dispara uma rajada de Ki, Reed contra-ataca com disparo de KI
Reed joga o dado. __
Lembrando, é sempre aconselhável esperar o narrador para avaliar o combate, mas podem continuar caso os jogadores entrem em acordo.
Última edição por Narrador em Qui Jan 26, 2012 8:40 pm, editado 3 vez(es) | |
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Narrador Admin
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| Assunto: Re: Regras de Combate Qui Jan 12, 2012 11:04 pm | |
| Clash:
Ocorre quando dois ataques especiais se chocam, os jogadores podem optar por aumentar as cargas de seus poderes até que um dos dois vença, destruir os dois golpes no ar ou receber um dano menor do que o ataque total.
Caso a diferença de pontos de dano entre os ataques for maior que "X (decidido pelo narrador)" no fim do Clash (quando o "próximo" não puder ou não quiser aumentar a sua carga de energia) TODO o ataque é recebido pelo perdedor.
Caso a diferença seja X ou menos, os golpes se destroem parcialmente e o que sobra da energia mais forte passa e causa a diferença em danos no personagem que desejar não aumentar sua carga (ou não puder).
Caso os golpes terminem com o mesmo dano, se anulam explodindo no ar, ocorre caso o personagem decida não aumentar sua carga quando o oponente EQUILIBRA os dois danos (como se um sugerisse empate e o outro tivesse que acatar ou não a decisão).
Quanto uma rajada de KI se encontra com um ataque especial, vence quem tiver mais dano, e o resultado é a diferença de pontos indo contra o perdedor. __________________
Esquivas e Defesas Múltiplas.
Não exigem aprimoramentos, qualquer personagem pode se defender e/ou se esquivar AGI-10 vezes em relação A UM OPONENTE. Caso sejam dois, os valores da porcentagem de defesa SÃO REDISTRIBUÍDOS ENTRE OS DOIS conforme desejar (ou a quantidade de defesas, caso prefira). ________________
Para executar um ataque conjunto, o usuário apoia um ataque aliado com sua energia. Precisam ser ataques de efeito semelhante, por exemplo:
Disparo de KI e Disparo concentrado (usam a mesma regra)
Ataque Especial à distância + Ataque Especial à distância (mesma regra e modo de usar)
Ataque Especial Físico + Ataque Especial Físico (mesma regra e modo de usar)
Em regras pega-se a maior porcentagem de acerto e o resto apoia a porcentagem base. Ex, um cara com 40% de acerto é apoiado por um de 50% e outro de 20%.
o de 50% se torna base (mesmo ele dando apoio a alguém que atacou primeiro), o de 40% se soma ao 20% tornando-se 60%, divide-se à metade e soma-se à base. 60/2 = 30; 30+50 = 80.
Juntos os três tem 80% de acerto e danos combinados.
Última edição por Narrador em Sex Jan 27, 2012 1:14 pm, editado 1 vez(es) | |
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Narrador Admin
Mensagens : 280 Data de inscrição : 03/06/2011
| Assunto: Re: Regras de Combate Qui Jan 26, 2012 9:01 pm | |
| POSTAGEM DE HP E KI
Em vez de postar seu valor ATUAL DE HP, ex: HP = 24-6 = 18
Postem APENAS o que receberam de dano OU o quando gastaram de KI no turno, ex: HP -6, KI-21
EU REDUZIREI ESSES VALORES DA FICHA DE VOCÊS (que é OCULTA aos outros personagens) tornando a jogabilidade mais "segura". | |
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Narrador Admin
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| Assunto: Re: Regras de Combate Sex Jan 27, 2012 1:53 pm | |
| Atributos ACIMA DE 9000
Quando um atributo base ultrapassar em 6 a 9 pontos o atributo base da reação de outro personagem, os testes PODEM SER considerados fáceis para aquele na vantagem.
Quando um atributo base ultrapassar em 10 ou mais pontos o atributo base da reação de outro personagem, os testes PODEM SER considerados fáceis ou até mesmo SUCESSO ABSOLUTO. __
OS JOGADORES PODEM ATÉ LUTAR ENTRE SI SEM MINHA PRESENÇA, MAS PRA ISSO TERÃO QUE PASSAR AS FICHAS UM PARA O OUTRO, E EU NÃO ME RESPONSABILIZO PELAS CONSEQUÊNCIAS DE COMBATES REALIZADOS SEM MINHA SUPERVISÃO (podendo acarretar em banimento/exclusão caso façam confusão demais por uma luta idiota). | |
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| Assunto: Re: Regras de Combate | |
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